sexta-feira, 13 de outubro de 2017

Libéria/ presidenciais



  George Weah e Joseph Boakai à frente na contagem de resultados parciais     provisórios

Bissau, 13 Out 17 (ANG) – Os dois favoritos das eleições presidências da Libéria, o senador George Weah, legenda do futebol africano e o vice-presidente cessante, Joseph Boakai, estão à frente na contagem de resultados parciais provisórios anunciados quinta-feira pela Comissão Eleitoral Nacional da Libéria(NEC).

Estes resultados, os primeiros depois da votação na terça-feira para escolha do sucessor de ’Ellen Johnson Sirleaf, primeira mulher eleita chefe de estado em África, “ainda não permitem determinar se uma segunda volta  será necessária”, declarou em conferência de imprensa, o presidente da NEC, Jerome Korkova.

“ Esta comissão decidiu publicar os resultados em tempo real, mas isso não pode ser feito em detrimento da exatidão, disse Korkova acrescentando que ainda “ninguém foi  declarado vencedor”.

Estes resultados dizem respeito a províncias que correspondem a 48 por cento do sufrágio.
Terça-feira, a presidente cessante que não concorreu por atingir o limite de dois mandatos de seis anos, declarou que a Libéria está pronta para a transição, a primeira de um dirigente eleito para outro no país, depois de três gerações.

Vinte candidatos concorreram o posto que Sirleaf ocupou durante doze anos.
ANG/FAAPA

Sem comentários:

Enviar um comentário