terça-feira, 17 de outubro de 2017

Despejo no Mercado de Bandim



Deputado  Lassana Fati promete encontrar uma solução  

Bissau, 17 Out 17 (ANG) – O deputado da Nação e igualmente Presidente da Comissão Especializada da Assembleia Nacional Popular para Assuntos da Administração Interna e Poder Local  apelou a calma e prometeu hoje encontrar uma solução para o problema que opõe os comerciantes à Câmara Municipal de Bissau.

Em declarações à ANG, Lassana Fati revelou que está a diligenciar junto das autoridades competentes para encontrar uma saída viável para os comerciantes.

Admitiu a possibilidade da indicação de um novo espaço para que os comerciantes continuassem a exercer as suas actividades ou permancerem  no Mercado de Bandim.
Enquanto isso, um dos comerciantes Serifo Baldé que foi vítima de agressão policial disse que não receberam aviso da Câmara para retirarem as suas mercadorias nas mediações do portão principal do mercado de Bandim.

Disse que desconhece os motivos da retirada das mesas e remoção de alguns cacifos no interior do mercado, uma vez que estão a cumprir com a medida da Câmara de não vender no passeio. 

Por isso, apela o retorno dos bens materiais subtraídos e indicação de novos  lugares para continuarem as suas actividades com tranquilidade.

Contudo, disse que a  medida da Câmara Municipal de Bissau originou protestos da parte de alguns comerciantes tendo sido registado  três feridos  ligeiros.

Na manhã de hoje a situação no mercado de Bandim estava agitada devido a aglomeração dos comerciantes que reclamavam a reabertura do portão principal do Mercado de Bandim cercado pelos agentes da Polícia Municipal.

Perante este facto, os agentes da Força de Ordem intervieram em  em reforço da segurança para evitar eventuais roubos das mercadorias. 

Na sequência dos protestos a maioria dos estabelecimentos comerciais no Mercado de Bandim fechou as portas.  

ANG/LPG/ÂC/SG

.
 


Sem comentários:

Enviar um comentário