terça-feira, 31 de outubro de 2017

Consumo



         Acobes denuncia venda de produtos fora do prazo de validade

Bissau,31 Out 17(ANG) - A Associação de Defesa do Consumidor (Acobes) garante que existem produtos fora do prazo (ou sem indicações de prazo de validade) a serem comercializados no mercado guineense, sobretudo na capital Bissau.

Bambo Sanhá, secretário-geral da Acobes, pediu, por isso, a intervenção urgente do governo sob pena de a situação «ganhar graves contornos ao nível dos prejuízos da saúde pública».

Em declarações ao site RFI, o responsável deu como exemplos a venda de farinha de trigo e manteiga, produtos que assegurou estarem a ser vendidos «fora do prazo para consumo humano».

Segundo Bambo Sanhá, vários estabelecimentos comerciais em Bissau estão a receber de volta alguns dos produtos que venderam.

Fonte do ministério da Saúde Pública, assegurou à RFI a existência de relatos de produtos fora do prazo «que estão à venda».

Segundo a mesma fonte, em caso de apreensão desses produtos, «o Ministério da Saúde Pública aconselhará imediatamente a sua incineração para evitar que sejam novamente apropriados pela população, caso fossem deitados ao lixo».
ANG/Lusa

Sem comentários:

Enviar um comentário