quinta-feira, 19 de outubro de 2017

Reflexão



Uniao Europeia promove jornada sobre corrupção na Guiné-Bissau

Bissau, 19 Out 17 (ANG)- A Uniao Europeia promove entre os dias 25 e 27 de Outubro jornadas sobre a corrupção na Guiné-Bissau sob o lema em crioulo” Ke ku nten ku Corupson?”, (o que é que eu tenho com a corrupção?).

A inciativa financiada pela Uniao Europeia, enquadra-se nas celebrações do Dia Internacional da Democracia(15 de Setembro) e do Dia Internacional de Acesso à informação(28 de Setembro), no quadro do Projecto UE-PAAANE Fase di Kanbansa.

Segundo um comunicado da Uniao Europeia enviado a ANG, as discussões em torno do tema pretendem alertar a sociaedade guineense para as consequencias da corrupção e da má gestão dos recursos do país em setoreschaves tais como Educação, Saúde, Justiça, Recursos Naturais e segurança Pública, e em geral, nas  condições e qualidade de vida dos cidadãos.

Para tal , acrescenta o comunicado, foram convidados actores nacionais e internacionais, incluindo rep+resentantes das ONG Transparência Internacional, que deverão enriquecer os debates cm as suas  constribuições.

A União Europeia anuncia que a participação no evento está aberta ao público.

ANG/SG

Sem comentários:

Enviar um comentário