quarta-feira, 11 de outubro de 2017

Forças armadas


                     Novos mancebos iniciam preparação em Cumeré

Bissau,11 Out 17(ANG) - As Forças Armadas  iniciaram hoje os trabalhos de preparação de 820 recrutas, no Centro de Instrução Militar de Cumeré, no quadro das reformas em curso na estrutura militar.
 
O anúncio foi feito pelo chefe da divisão dos Recursos Humanos do Estado Maior-Maior General das Forças Armadas, Júlio Nhaté, em conferência de imprensa.

Segundo Nhaté são precisos  dois mil e duzentos novos soldados para fechar a ‘plantilha’ da atual estrutura militar.

Júlio Nhaté falava num encontro com a imprensa  promovido pelo Estado-Maior.

Além dos 820 recrutas já instalados em Cumeré, o Estado Maior General das Forças Armadas contará com mais 100 elementos que já trabalhavam nas estruturas das Forças Armadas, caso de pessoal que trabalha na área da mecânica que, segundo Júlio Nhaté, já se familiarizou com os costumes militares.

Sobre a intenção do Estado-Maior General das Forças Armadas em enviar mais jovens para as instruções militares, Júlio Nhaté respondeu que há um segundo grupo que vai a Cumeré em Janeiro de 2018, mas sem avançar o número previsto.

 Acrescentou que se dependesse apenas do Estado-Maior haverá até um terceiro grupo de recrutas, justificando que o país precisa de 2.200 novos soldados para fechar sua plantilha, “mas tudo dependerá da luz-verde do governo”, acrescenta.

A partir de hoje, 11 de Outubro, em Cumeré, 642  rapazes e 178 meninas iniciarão os trabalhos para ingressar as Forças Armadas guineenses durante dois meses.

Nhaté refutou as informações que apontam a fuga de alguns jovens do centro de instrução militar de Cumeré, informando que se estava apenas a atribuir os números mecanográficos a novos recrutas. ANG/O Democrata

Sem comentários:

Enviar um comentário