sexta-feira, 6 de outubro de 2017

Cacheu



           Associação de Pescadores pede apoios para construção de uma sede

Bissau,06 Out 17(ANG) – O Presidente da Associação dos Pescadores de Cacheu (Apesca), disse que a construção da sede da organização consta na lista das necessidades que vão submeter ao Projecto Go-Wamer na segunda fase da sua execussão.
Aspecto do encontro Ecojornalistas e pescadores de Cacheu

Augusto Djata que falava no encontro com os jornalistas membros da Rede Eco jornalistas, na cidade de Cacheu, afirmou que durante os quatro anos da sua actividade o Projecto Go-Wamer conseguiu formar os pescadores de Cacheu no domínio de tratamento e conservação de pescado, entre outros.

Perguntado sobre que relação existe entre os pescadores e o Instituto da Biodiversidade e das Áreas Protegidas(IBAP), Augusto Djatá salientou que os pescadores e a instituição de defesa dos recursos do mar devem estar em sintonia.

“A título de exemplo, o Parque Natural dos Tarrafes do Rio Cacheu  trabalha no domínio de protecção dos recuros haliêuticos em benefício dos seres humanos principalmente os pescadores que sobrevivem através dele”,salientou.

Por sua vez, a Presidente da Associação das Mulheres Vendedeiras de Pescados de Cacheu(Amapesca), sublinhou  que estão a deparar-se com falta de meios para o transporte dos seus pescados para a venda em outras localidade do país.

Nené Mendes declarou igualmente que a associação não tem uma sede para o seu funcionamento. ANG/ÂC/SG

Sem comentários:

Enviar um comentário