quinta-feira, 26 de outubro de 2017

Privatização da APGB

“Chefe de Estado promete reunir as partes para encontrar solução viável”, diz Presidente do Sindicato de APGB

Bissau, 26 Out 17 (ANG) – O Presidente do Sindicato dos Trabalhadores da Administração dos Portos da Guiné-Bissau(APGB), afirmou que o Chefe de Estado prometeu marcar um encontro com as partes para encontrar um consenso  sobre a privatização ou não do porto de Bissau.
 
Ivo Silva Cá que falava aos jornalistas a saída do encontro com Presidente da República disse que foi  transmitir ao José Mário Vaz a posição do sindicato face a eventual privatização do porto de Bissau. 

Aquele líder sindicalista afirmou que o Porto de Bissau pode, com receitas internas, pagar salários aos seus funcionários  e fazer aquisição dos equipamentos de que necessita.

Afirmou que a iniciativa de privatização partiu do executivo e não do sindicato, mas que  os funcionários entendem que não há necessidade para o efeito.

Ivo Cá fundamenta que o Porto, com as suas receitas internas, conseguiu pavimentar o parque dos contentores e aumentar a sua capacidade de 30 para 70 mil contentores.

Cá pediu ao governo para dar aval ao levantamento dos 25 mil  milhões de francos CFA com base no acordo com o Banco Oeste Africano de Desenvolvimento(BOAD) para a dragagem do Porto.

ANG/JD/ÂC/SG

Sem comentários:

Enviar um comentário