sexta-feira, 13 de outubro de 2017

Forças Armadas


          Biaguê Na Ntan quer abandonar chefia do Estado-maior General


Bissau,13 Out 17(ANG) - Biague NanTam pediu ao Presidente da República José Mário Vaz para abandonar o seu posto a frente dos militares da Guiné Bissau, noticia e-Global.

O pedido de Biague, feito antes da recente viagem de José Mário Vaz a Portugal e não terá sido alvo de decisão final por parte da Presidência.

Segundo a  e-Global, o pedido não foi ainda formalizado por escrito, e nem sequer José Mário Vaz se comprometeu a aceitar a decisão do seu CEMGFA.

Biague Na Ntan terá alegado razôes de saúde para a sua saída do cargo, uma vez que necessita de tratamentos regulares em Cuba, país para onde tem viajado de forma frequente.

o site refere ainda que ao longo da crise política que tem marcado os últimos dois anos do dia-a-dia da Guiné-Bissau, Biague Na Ntam tem sido criticado por alguns militares como o principal sustentáculo da Presidência na pacificação nos quartéis, e que foi também através de Biague, figura respeitada entre os militares, que o sector se manteve afastado de todos os problemas políticos, postura que tem sido alvo de elogios por parte da Comunidade Internacional.

Citando  fontes da Presidência da República, a e-Global adianta    que José Mário Vaz estará agora em processo de avaliação de três nomes em cima da mesa: Augusto Mário Có, diretor do Instituto Nacional de Defesa, Lassana Mansaly, Chefe de Estado-Maior do Exército, e Zamora Induta
ANG/e-global

Sem comentários:

Enviar um comentário