terça-feira, 24 de agosto de 2021

 Combate a criminalidade/Ministro do Interior entrega seis viaturas de patrulha às Forças da Ordem Pública

Bissau,24 Ago 21(ANG) – O ministro de Estado do Interior e da Ordem Pública, procedeu hoje a entrega de seis viaturas às Forças da Ordem Pública, destinadas ao patrulhamento nocturno e diurno na capital Bissau.


Na ocasião, Botche Candé afirmou que as referidas viaturas da última gama, foram adquiridas nos Estados Unidos graças aos contactos que o Ministério do Interior manteve com os seus parceiros cujos nomes não revelou.

O governante aconselhou aos responsáveis do seu pelouro no sentido de preservarem as viaturas  recebidas e  para que sejam usadas nas missões que são indicadas que é o patrulhamento da cidade.

“Reitero ao Comissário Nacional da Polícia e Ordem Pública, ao Comandante da Guarda Nacional, ao Inspector-geral do Ministério do Interior, ao Director-geral de Migração e Fronteiras e ao Comandante dos Bombeiros de que a vossa missão é de garantir  a tranquilidade para o povo guineense”, disse Botche Candé.

Aquele responsável sublinhou que os meios adquiridos pela sua instituição devem servir  para garantir  segurança à todos os cidadãos que vivem no país, tanto nacionais como estrangeiros, contra os assaltos e roubos, tanto nas suas casas como nas ruas.

Candé salientou que, graças aos apoios, em termos de viaturas, recebidos nos últimos tempos, tanto da parte do Presidente da República, como do Governo, o Ministério do Interior já não tem motivos  para evocar a falta de meios para o combate à crimes contra os cidadãos.

O Comissário Nacional da Polícia de Ordem Pública, Tomás Djassi, disse que já elaboraram um Plano Operacional de patrulhamento com base na divisão da cidade de Bissau em seis áreas de atribuição das viaturas.

“As viaturas são numeradas mediante as áreas de operação onde vão actuar, ou seja, de 1 à 6 e cada área irá dispor de um Comandante de Patrulhamento que controla a sua área de jurisdição,  de forma a permitir ao Ministério do Interior fazer o controlo total das operações na capital Bissau”, explicou.

Tomás Djassi afirmou que cada Comandante vai entregar um relatório sobre o patrulhamento da sua área em cada 24 horas.ANG/ÂC//SG  

 

Sem comentários:

Enviar um comentário