sexta-feira, 13 de agosto de 2021

VI Congresso do PRS/Candidato Augusto Poquena acusa direcção de Alberto Nambeia de ter-se desviado  do legado de Kumba Yalá

Bissau,13 Ago 21(ANG) – Augusto Poquena, candidato à presidência do Partido da Renovação Social(PRS), acusou a actual direcção do partido,liderada por Alberto Nambeia de ter-se desviado do legado do fundador do partido, Kumba Yalá.

“Sou um homem muito próximo ao Kumba Yalá, foram 18 anos da nossa convivência na direcção do PRS, exerci as funções do secretário-geral do partido por duas vezes, dirigi o Gabinete de Estudos e Planificação do partido entre outras fiunções”, afirmou á imprensa Augusto Poquena após ter entregue  a sua candidatura para liderança do partido à comissão organizadora do VI congresso Ordinário desta formação política, a ter lugar em Setembro.

Poquena disse  que recebeu muitos ensinamentos de Kumba Yalá, e que por essa razão entendeu que deve aceitar as solicitações de alguns dirigentes e militantes do partido que entenderam que ele é uma alternativa credível para salvar o PRS.

“Não podemos continuar a ver o PRS, um partido governamental  e do poder em situação em que se encontra que, para nós, constitui uma humilhação”, disse, afirmando acreditar que todos os militantes irão atrás dele para mudar o paradigma no seio dos renovadores.

Augusto Poquena recordou que em todos os discursos do falecido fundador do PRS Kumba Yalá sempre defendia a democracia e luta contra a corrupção, frisando que hoje em dia a corrupção tornou-se uma bandeira no partido, onde cada dirigente que foi confiado o poder pensa logo no interesse pessoal, em detrimento do país.

“Se o Kumba Yalá ressuscitasse da morte, hoje em dia, com o fenómino de corrupção que existe no PRS, os membros da actual direcção encabeçada por Alberto Nambeia vão refugiar-se nas matas”, vincou o candidato à liderança do PRS.

A Comissão Organizdora do VI Congresso do PRS estipulou que o prazo para a entrega de candidaturas irá terminar no próximo dia 15 do corrente mês.

 A ANG sabe que quatro candidatos já entregaram os seus dossiês, nomeadamente Mário Fambé, Domingos Quadé, Dionísio Cabi e Augusto Poquena.

Mais de 900 delegados elegem no âmbito do VI congresso do partido previsto para os dias 16 à 19 de setembro do ano em curso uma nova direcção do partido.

 O presidente cessante, Alberto Mbunhe Nambeia e  outro alo dirigente do partido, Florentino Mendes Pereira são outros concorrentes.ANG/ÂC//SG

 

 

Sem comentários:

Enviar um comentário