terça-feira, 31 de agosto de 2021

 

Saúde-farmácia/Grupo Rama cria empresa de importação e distribuição de medicamentos denominada Aliance Pharma Sarl

 Bissau,31 Ago 21(ANG) – O Grupo Farmacêutico Rama, em parceria com outros operadores do sector, criou uma empresa de importação e distribuição de medicamentos denominada Aliance Pharma Sarl, volvidos 30 anos de operação  na Guiné-Bissau.

Em declarações à ANG, o seu administrador e proprietário Mohan A. Dodani salientou  que  o Grupo Rama decidiu agora apostar na importação e distribuição em grosso de medicamentos, para dotar o país, as farmácias retalhistas e outras instituições sanitárias de medicamentos genéricos de qualidade produzidas em França, Portugal, Holanda entre outros países, de que tanto carenciava.

 Dodani disse que a Rama Farmácia foi o primeiro operador privado do sector farmacêutico na Guiné-Bissau, com início das operações em 1992.

 Perguntado sobre que avaliações faz dos 30 anos de actividades do Grupo Rama na Guiné-Bissau aquele médico farmacêutico disse que o Grupo conta actualmente com quatro farmácias em Bissau, nomeadamente Rama-1(Estrada de Bôr), Rama-2(Baiana), Rina(Meteorologia) e Rama-5(junto ao Hospital Simão Mendes).

 “O Grupo tem sido sempre activo na oferta de serviços sociais e profissionais para a comunidade”, disse Mohan A. Dodani.

 Adiantou que a Rama tem assegurado  que as farmácias e clientes tenham  medicamentos e materiais de protecção contra a Covid-19, em quantidade suficiente.

 Afirmou que, em 2016, ao completar 25 anos, da sua actividade no país, o Rama organizou um campo de diagnóstico e controlo de Hipertensão e Diabetes em Rama/HNSM e no interior, concretamente em Quinhalmel.ANG/ÂC//SG

 

Sem comentários:

Enviar um comentário