sexta-feira, 13 de agosto de 2021


VI Congresso do PRS
/Dionísio Cabi deposita candidatura para liderança do partido  confiante na vitória

Bissau,13 Ago 21(ANG) – Dionísio Cabi, ex-presidente do Tribunal de Contas, um dos candidatos à liderança do Partido da Renovação Social(PRS) depositou hoje o seu dossiê de candidatura junto a Comissão Organizadora do  VI Congresso Ordinário, previsto para os dias 16 à 19 de setembro durante o qual os delegados elegem nova direcção do partido.

Em declarações à imprensa após a entrega da candidatura, Dionísio Cabi disse estar confiante na vitória devido a sua longa trajetória política no seio dos renovadores que diz permitir-lhe  absorver mais de 60 por cento de conhecimentos sobre os grandes desafios daquela formação política.

Perguntado sobre quais serão as principais reformas que vai implementar no partido caso for eleito, Cabi disse que são várias, frisando que é do conhecimento de todos que o PRS é um partido pertencente a um país do terceiro mundo em que tudo é prioridade.

“ Nos últimos anos, o meu partido foi gerido de forma isolado, sem um mecanismo específico que regulamenta os seus diferentes órgãos internos. Por isso queremos um PRS onde as estruturas de base vão ter a possiblidade de exprimir as suas opiniões sobre a sua vida interna”, disse.

Dionísio Cabi afirmou que, para que esse desiderato seja uma realidade, as reformas que têm em carteira, vão no sentido de adequar as estruturas do partido ao novo contexto sócio político da actualidade.

“Para o efeito, vamos introduzir  reformas legislativas criando regulamentos internos, banco de dados fiáveis, um presídium do partido onde cada estrutura irá ter um órgão consultivo permanente, de forma a não manter afastados os antigos dirigentes”, salientou.

Adiantou que as principais causas das contendas internas no PRS têm a ver com o afastamento dos antigos líderes do partido.

Aquele político sublinhou que pretende fazer um PRS generalizado e que não reflete apenas a imagem da cidade, acrescentando que a força e os ideais  do partido residem no campo, pelo que defende que o poder seja  devolvido às estruturas de base.

“As bases do PRS não estão representadas nas eleições legislativas de 2019 onde o partido conquistou 21 deputados no parlamento, tendo em conta que a actual direcção do partido usurpou e alterou a composição das listas eleitorais  dos candidatos à deputado”, explicou.

O prazo para entrega das candidaturas termina no domingo(15). Quatro candidatos já fizeram a entrega das suas candidaturas, nomeadamente Mário Fambé, Domingos Quadé, Dionísio Cabi e Augusto Poquena. Aguarda-se pela entrega das candidaturas de Alberto Nambeia, presidente cessante e de Florentino Mendes Pereira.ANG/ÂC//SG

 

Sem comentários:

Enviar um comentário