terça-feira, 17 de agosto de 2021


Obituário
/Cerimónias Funebres do ex-primeiro ministro, Carlos Correia  realizam-se na  sexta-feira

Bissau, 17 Ago 21 (ANG) – As cerimónias fúnebres do ex-primeiro-ministro e Combatente de Liberdade da Pátria, Carlos Correia, falecido no passado sábado,(14) está agendada para a próxima sexta-feira, no Cemitério Municipal de Bissau.

Segundo o programa elaborado para o efeito, enviado à imprensa pelo Partido Africano da Independência de Guiné e Cabo Verde (PAIGC) o velório do ex-primeiro-ministro terá lugar na próxima quinta-feira, na sua residência que sita na Avenida dos Combatentes de Liberdade da Pátria em Bissau, das 20h00 às 23h00.

De acordo com o mesmo programa, na sexta-feira a partir das 8h00 de manhã, uma delegação de presidium da Comissão Permanente do PAIGC deslocará a Casinha Mortuária para retirar os restos mortais do malogrado para a sua residência.

E seguidamente os restos mortais de Carlos Correia serão transferidos de seguida para a sede dos libertadores a partir das 09h00 da manhã.

Os restos mortais de Carlos Correia serão depois levados,a partir das 10h00, para o Palácio de Justiça para receber  honras do estado, estando previsto a realização do funeral as 11H55, no Cemitério Municipal de Bissau.

O Engenheiro Agrónomo formado na Alemanha, dirigente do PAIGC, Combatente da Liberdade da Pátria, quatro vezes primeiro-ministro no país, faleceu dia 14 deste mês, aos 88 anos de idade, vítima de doença prolongada.ANG/LLA/ÂC//SG     

Sem comentários:

Enviar um comentário