segunda-feira, 30 de agosto de 2021

      Covid-19/Detectada variante Delta do virus Sars-Cov-2 na Guiné-Bissau

Bissau 30 Ago 21 (ANG) – A Alta Comissária para a Covid-19 acaba de anúnciar que a variante denominada Delta do vírus Sars-Cov-2, já círcula no país.


Em comunicado, Magda Robalo refere que, em resultado do sequenciamento genético de 34 de Julho a 8 de Agosto  de 2021 ,foi detectada a presença dessa variante  em todas as amostras sequenciadas.

“A variante Delta, altamente contagiosa, caracterizada pela sua propagação mais rápida e por causar um maior número de infeções e segundo os dados ciéntificos sugerem que esta variante causa doença mais grave do que as outras variantes e o próprio vírus original, sobretudo em pessoas não vacinadas”,frisa o comunicado.

Segundo o documento, a variante Delta tornou-se predominante em muitos países e continua a propagar-se, desde que foi descoberta em Outubro de 2020.

O comunicado salienta que o sequenciamento genético foi realizado pelo Laboratório Molecular da Universidade Jean Piaget e que a Guiné-Bissau vive há  cerca de dois meses , a  sua terceira vaga da pandemia de Covid-19 e desde o início da pandemia ,o país já registou 5.702 casos confirmados da doença e 115 óbitos.

Na messiva o Alto Comissariado exorta a adesão da população guineense às  medidas de prevenção e se vacinar para estancar a progressão da pandemia.ANG/MSC/ÂC//SG

Sem comentários:

Enviar um comentário