quinta-feira, 19 de agosto de 2021


Covid-19
/Estado-maior General das Forças Armadas proíbe entrada nas unidades militares sem apresentação de cartão de vacina

Bissau, 19 Ago 21 (ANG) -  O Estado-maior General das forças Armadas decidiu proíbir a entrada nas unidades militares do país, tanto para militares assim como para civis, sem  apresentação de cartão de vacina contra a Covid-19.

A proibição que começa a vigorar a partir desta quarta-feira foi tornada pública através de um comunicado hoje distribuido à imprensa.

“É obrigatório para militares e cidadãos civis,  a apresentação de cartão de vacina contra Covid-19 para entradas nas unidades militares, a partir de 18 de Agosto de 2021”, refere o comunicado.

Segundo o comunicado, a medida se deve a necessidade de se contribuir para travar a propagação da contaminação por Covid-19 cujos casos de infecção se duplicaram nos últimos tempos no país.

Para o bem-estar social, lê-se no comunicado, o Estado-maior general das Forças Armadas apela a compreensão de todos e o respeito as medidas sanitárias em vigor no país.

Os dados mais recentes sobre a situação epidemiológica da Covid-19 indicam que a Guiné-Bissau regista um total de 94 mortes. 5.206 infectados em 86.378 testes realizados. ANG//SG

 

Sem comentários:

Enviar um comentário