segunda-feira, 16 de agosto de 2021


Obituário
/Presidente da República considera de “triste e lamentável” a morte do ex-PM Carlos Correira

Bissau, 16 Ago 21 (ANG) - O Presidente da República Umaro Sissoco Embaló considerou de “triste e lamentável” a perda física do antigo primeiro-ministro guineense e dirigente do PAIGC, Carlos Coreria, no dia 14 do corrente mês,  vítima de doença.

A consideração do Presidente da República consta na nota de pesar divulgado a imprensa no Domingo.

“Em nome do país e do povo guineense, endereço as minhas sentidas pêsames à família do malogrado Carlos Correia pela perda irreparável”, refere a nota de pesar e  condolência produzída pelo Gabinete de Comunicação e Relações Públicas da Presidência da República , à que  a ANG teve acesso hoje.

Na mesma nota o chefe de Estado guineense destaca que  Carlos Correia distinguiu-se como patriota, figura pública respeitada e dedicado servidor do Estado da Guiné-Bissau.

 “Foi com profunda consternação que recebi a triste notícia de falecemento do Engenheiro Carlos Correia, dirrigente político e deputado de várias legislaturas da Assembleia Nacional Popular, ele integrou vários governos da Guiné-Bissau na qualidade do primeiro-ministro”, lê-se na Nota. ANG/AALS/ÂC//SG

 

Sem comentários:

Enviar um comentário