segunda-feira, 30 de agosto de 2021

Comunicação Social/”Sinpopucs vai contribuir para superação das dificuldades no sector”, diz Leónides Miranda

Bissau, 30 Ago 21(ANG) – O chefe de gabinete do ministro da Comunicação Social manifestou sabado o seu optimismo quanto as possibilidades do Sindicato Nacional dos Profissionais dos  Órgãos Públicos da Comunicação Social (SINPOPUCS) contribuir para superar as dificuldades existentes no sector.

Leónidas Lopes Miranda presidia a cerimónia de posse de membos da direção do récem criado Sindicato, e disse que, para além de ser o difensor dos direitos individuais e colectivas é também um parceiro estratégico do governo e que, nesse âmbito, pode trazer um suporte significativo ao executivo na forma de atender e gerir as múltiplas reivindicações da classe.

Miranda disse que o SINPOPUCS pode contar com Ministério da Comunicação Social como parceiro digno, acreditando que a organização vai contribuir para um jornalismo livre, independente e plural ou seja uma comunicação social ao serviço da informação e do público e não da desiformação.

Em representação do Presidente do Conselho Nacional da Comunicação Social, Humberto Monteiro aconselhou  aos jornalistas a estarem à altura dos trabalhos que fazem, porque os ouvintes e leitores acreditam naquilo que o jornalistas diz e escreve.

Acrescentou que o sindicato deve ainda zelar para a melhoria da qualidade  de expressão e de escrita, porque o jornalista mexe com todos, daí que é imperativo melhorar a qualidade do trabalho.

Para a  Bastonário da Ordem dos Jornalistas, António Nhaga,  hoje em dia na Guiné-Bissau, a questão de formação em jornalismo deixou de ser problema, diz que o problema agora são os meios para trabalhar.

António Nhaga disse esperar que o SINPOPUCS  ajude na busca de melhores condições de trabalho para acabar com o assassinato que há na reputação do jornalismo.

Os corpos sociais do SINPOPUCS são o Conselho directivo, a Assembleia geral e o Conselho diretivo, cujos membros tomaram posse numa cerimónia realizada num dos hoteis, em Bissau,.

Preside o Conselho Diretivo Tiago Domingos Gomes, câmara-men na TGB.
ANG/LPG/ÀC//SG

 

 

Sem comentários:

Enviar um comentário