quarta-feira, 25 de agosto de 2021


Qatar-2022
/Baciro Candé divulga lista dos 25 convocados sem qualquer novidades no plantel

Bissau, 25 Ago 21 (ANG) – O Seleccionar Nacional de Futebol da Guiné-Bissau divulgou hoje a lista dos 25 convocados para o jogo da eliminatória para a  próxima Copa do Mundo, a ter lugar em Qatar 2022, sem quaisquer novidades no plantel, mas apenas com o regresso de alguns nomes.

Em conferência de imprensa, Baciro Candé, disse que entre os 25 convocados foram chamados os seguintes  Guarda-redes: Jonas Mendes, Mauricio Gomes e Manuel Mama Samba Baldé.

Na posição defensiva, a novidade que se pode assinalar é o regresso de Eulánio Chipela Gomes vulgo (Nano), Marcelo Djalo Toritolay, e Mancone Soriano Mané.

Entre os  tidos como, “os permanentes” do plantel, figuram Fali Candé, Opa Sangrante, Rudimilson Brito Silva, Aurisio Saliu Junior e Jeferson Encada.

Para  meio-campo, Baciro Candé convocou Jorge Braima Candé, João Lamine Jaquité, Moreto Cassamá, Alfa Semedo e Judilson Gomes vulgo (Pelé) que também marcou o seu regresso no plantel.

Atacantes: Mama Samba Baldé, Piquete Djassi e Alexandre Mendy regressaram as convocatórias do Mister Candé, enquanto que Cafimipon Gomes, Jorge Barbosa Intima, Mauro Rodrigues Teixeira, Panutchi Pereira Camará, Joseph Mendes e Frederic Mendy, são os nomes que  haviam configurado na penúltima lista divulgada pelo Baciro Candé para o falhado amistoso contra Cabo Verde.

Depois da divulgação dos nomes dos 25 convocados para o encontro com a Guiné-Conacri agendado para o dia 01 de Setembro, no estádio emprestado em Mauritânia, Baciro Candé declarou à imprensa que a responsabilidade que carrega de momento é pesada.

Questionado sobre o que pode mudar em termos de abordagem do jogo, uma vez que a Selecção Nacional, joga fora do seu reduto, e em resposta a questão, Baciro Candé justificou que jogando em casa, a equipa tem sempre a probabilidade e vantagem de vencer o seu adversário por vários factores que o técnico considera de segredo.

No que tem a ver com alguns nomes convocados para o referido encontro mas que não jogam nos seus respectivos clubes, o técnico guineense defendeu que jogando ou não nos seus clubes, todos esses nomes merecem a confiança da equipa técnica nacional, e que, por isso, foram chamados para representarem a Selecção Nacional.

Apesar de ter considerado de nada fácil a dupla jornada que a Selecção Nacional de Futebol iniciará no próximo dia 01 de Setembro contra a sua congénere da Guiné-Conacri, e logo no dia 07 contra  Sudão, Baciro Candé disse que a equipa técnica  está confiante na vitória nos dois embates, e disse que a  Guiné-Bissau pode atravessar essa fase e chegar ao Mundial de Qatar-2022.

A Guiné-Bissau está inserida  no Grupo I de apuramento para o mundial Qatar 2022, juntamente com Marrocos, Guiné-Conacri e Sudão.ANG/LLA/ÂC//SG

    

 

Sem comentários:

Enviar um comentário