sexta-feira, 24 de março de 2023


Desporto-Futebol
/” Comentador desportivo Júlio de Oliveira diz concordar com favoritismo da Nigéria em relação  a Guiné-Bissau

Bissau, 24 Mar (ANG) – O comentador desportivo guineense “Júlio de Oliveira” afirmou hoje que a selecção de futebol nigériana reúne o favoritismo para vencer o jogo desta sexta-feira contra a Guiné-Bissau, referente a eliminatória do próximo CAN-2024, que terá lugar na Costa de Marfim.

Em entrevista exclusiva à Agência de Notícias da Guiné (ANG), Júlio de Oliveira vulgo ,Júlio Lusa, disse que a seleção nigeriana, independentemente de jogar em casa , apresenta jogadores de arena internacional, o que lhe garante, à partida, um resultado satisfatório no encontro, em Abuja.

“Não nego que o futebol é uma caixinha de surpresas. Esse aspecto prevalesse em várias ocasiões, o que significa que a Guiné-Bissau poderá fazer surpresa à Nigéria, quebrando assim a tradição dos jogos menos vencidos fora da sua casa”, admitiu o comentador.

Para Júlio Lusa, não é altura ideal para o mister Candé bater a Nigéria e quebrar a tradição de perder fora de casa, sobretudo com as seleções mediánas.

Quanto ao apuramento da Selecção da Guiné-Bissau no grupo “A” , Júlio de Oliveira sustenta que tirando a Nigéria que é um adversário de extrema dificuldade para a Guiné-Bissau, as duas restantes formações  são do alcance da turma nacional, e diz que a Guiné-Bissau tem mais argumentos e mais experiências para ocupar a segunda posição do grupo, o que indica que pode se apurar juntamente com a Nigéria.

Aquele comentador  desportivo pede  ao selecionador nacional , Candé, para trabalhar no sentido de ter uma seleção sólida.

“Digo isso porque vejo que o nosso selecçonador nacional é muito imprevisível, está sempre em constantes mexidas no grupo de trabalho da selecção nacional. Se notarem bem, a turma nacional não tem um onze fixo, e isso não vai establizar nunca a nossa seleção”, disse Júlio Lusa.

A Guiné-Bissau está no grupo “A” da eliminatória para o próximo Campeonato Africano das Nações, líderada pela Nigéria.

A turma nacional  ocupou a segunda posição do grupo ao vencer na primeira mão da eliminatória a seleção de São Tomé e Principe por 5-2 e empatar com por 1-1 com a da Sera-Leoa.ANG/LLA/ÂC//SG   

 

 

       

Sem comentários:

Enviar um comentário