sexta-feira, 4 de outubro de 2013

Água e Saneamento



Director-geral dos Recursos Hídricos dá nota positiva aos trabalhos da  EAA 
 
Bissau, 04 Out. 13 (ANG) - A  Agencia Intergovernamental Africana para Agua e Saneamento em África (EAA) esta a dar uma grande contribuição as comunidades da Guiné-Bissau nos domínios de abastecimento da água, da higiene e do saneamento.

O reconhecimento é do Director-geral dos Recursos Hídricos, Inussa Baldé.

Baldé falava numa conferência de imprensa conjunta com a EAA, por ocasião dos 25 anos de existência desta organização inter-estados.

Inussa Baldé considerou EAA que integra 32 paises africanos “um parceiro útil ao governo na implementação de acções conducentes a melhoria da situação de higiene, saneamento e abastecimento em água potável.

 “O 25º aniversário da EAA serve  para  o balanço e reflexão  sobre o que a instituição fez para o país e para a África,  e saber  onde ela está neste momento”, disse Baldé. 

Entretanto, a representante residente da EAA. Leocadie Bouda referiu-se as diversificadas acções levadas a cabo pela sua organização desde que se instalou no país em 1998, visando, nomeadamente, o reforço de capacidades dos actores que intervém no domínio da água e saneamento.

“Implementamos nas zonas de Antula um projecto chamado saneamento ecológico que consiste no uso de latrinas que conservam os dejectos e urina, e que depois são transformados em fertilizantes para o cultivo”, informou Leocadie Bouda acrescentando que ainda promoveram um programa de higiene escolar a nível do país.

Bouda anunciou na ocasião a realização, em Novembro, do Fórum de Alto Nível de Saneamento e Agua para Todos em África, na Costa do Marfim

ANG/JAM/SG





JAM/ANG

Sem comentários:

Enviar um comentário