quarta-feira, 2 de outubro de 2013

Reconciliação


 PAIGC concede indulto à Serifo Nhamajo

Bissau, 02 Out 13 (ANG) - O Partido Africano da Independência da Guiné e Cabo Verde (PAIGC) acaba de conferir indulto ao actual Presidente da República de Transição, Manuel Serifo Nhmajo e à todos os militantes que se encontravam na situação de penas suspensas, por motivo de processos disciplinares, exarados pela razão da violação dos deveres de militantes.

A este respeito, o partido decidiu que a partir de 18 de Setembro do corrente ano, as pessoas que foram perdoadas, estão livres de qualquer restrição disciplinar, podendo participar livremente em todas as actividades do partido.
A lista de perdoados é extensa e integra, para além de Manuel Serifo Nhamajo, Hadja Satú Camará, e Daniel Gomes, actual ministro da Energia e lndustria, que violaram os estatutos do partido.
O PAIGC prepara a realização do seu VIII Congresso Ordinário que terá lugar de 25 à 27 deste mês na cidade histórica de Cacheu.

O evento será antecedido de realização de conferências sectoriais e regionais nas quais os delegados deverão se debruçar sobre o ante projecto de revisão dos Estatutos que visa adoptar um novo modelo de liderança no PAIGC. ANG/ AMS/SG      

Sem comentários:

Enviar um comentário