quinta-feira, 3 de outubro de 2013


EAGB

Sindicato de base conta promover marcha para exigir pagamento de  salários em atraso

Bissau, 03 Out 13 (ANG) – O sindicato de base da empresa de Electricidade e Águas de Guiné-Bissau (EAGB) pretende promover, numa data a indicar, uma marcha pacífica, para exigir do governo o pagamento dos 39 meses de salários em atraso e a melhoria das condições de trabalho.

Em declarações hoje  à Agência de Notícias da Guiné(ANG),o porta-voz do sindicato da EAGB, Infamara Djassi,  disse ainda que a referida empresa perdeu a capacidade de sustentar permanentemente os seus grupos de geradores, alegando a falta do fornecimento regular de combustível.

Djassi advertiu ainda que as longas paragens de diferentes grupos de produção, provocadas por falta de combustível, podem ser prejudiciais as máquinas de distribuição de energia.

 “ Por essa razão, enviamos uma carta à comissão negocial, constituída pelos ministros da economia, finanças, justiça e energia, alertando-a sobre os compromissos assumidos no passado, que visam o fornecimento regular de energia até final do ano”, explicou porta-voz do sindicato.

Em relação ao recurso a greve, este sindicalista admite que a mesma poderá ser uma opção mas de último recurso, caso as suas exigências não forem satisfeitas, depois  da marcha.

No mês passado, o governo, no âmbito de um contrato estabelecido com a empresa de combustível ELTON, tinha prometido o fornecimento de 30 mil litros de gasóleo diário à empresa EAGB.

 ANG/ BI/SG.




  

Sem comentários:

Enviar um comentário