sexta-feira, 25 de outubro de 2013

Internacional



UEMOA deseja aumentar recursos para investimentos

(Dakar) – Os países da União Económica e Monetária Oeste Africana (UEMOA) manifestaram quinta-feira em Dacar o desejo de aumentar significativamente os recursos destinados aos investimentos e zelar-se para a sustentabilidade da dívida externa.

 da UEMOA felicitaram as propostas formuladas pelo Alto Comité ad hoc sobre o financiamento das economias dos estados membros, de forma a elevar o nível dos recursos mobilizados para investimentos na União”, refere o comunicado final da 17ª Cimeira ordinária da organização.

O comunicado ainda indica que, tendo em consideração as necessidades de financiamento de infra-estruturas, os chefes de estados solicitaram aos órgãos e instituições da União a preservarem os níveis do endividamento.

Ainda nesta cimeira, os dirigentes da UEMOA reafirmaram a vontade de reforçar as performances económicas da União, numa visão de emergência das economias da sub-região num horizonte que se entende ate ao 2020.

A 17ª cimeira da UEMOA decorreu na presença dos chefes de estado do Benin, Burquina Faso, Costa do Marfim, Guiné-Bissau, Mali, Níger, Senegal e Togo. 

ANG/APS)




Sem comentários:

Enviar um comentário