sexta-feira, 4 de outubro de 2013

Falta de combustível



Dificuldades financeiras da EAGB na origem da carênciade água potável 

Bissau, 04 Out 13 (ANG)- O director-geral dos Recursos Hídricos disse hoje que a falta de água que se fez sentir em Bissau se deve a dificuldades financeiras por que passa a Empresa de Electricidade e Água(EAGB).

 “O contexto atípico em que vivemos não favorece a isso. Falta energia eléctrica para activar as bombas de sucção nos furos de água existentes”, revelou Baldé que informou que o governo teria já criado uma comissão encarregue de resolver esta situação, ou seja, encontrar financiamento para a compra de combustível para alimentar os grupos de geradores.

Inussa acrescentou  que no quadro dos trabalhos de diagnóstico da situação de água na Guiné-Bissau, realizada pela DGRH e a EAGB, foram catalogados todos os furos de abastecimento de água em Bissau e verificou-se que alguns deles estão com os respectivos geradores avariados.

“Neste momento em que o país se vê confrontada com o problema de cólera é necessário por a funcionar os geradores junto aos furos de água”, considerou Inussa Baldé acrescentado que já se informou ao governo sobre essa necessidade.

“ Existe água em abundância para abastecer não só Bissau como todo o país, mas o problema reside em ter gasóleo para por a funcionar os geradores que bombeiam o líquido dos furos existentes”, afirmou Inussa Baldé.

ANG/ JAM/SG
.

Sem comentários:

Enviar um comentário