quinta-feira, 3 de outubro de 2013

Investidura na PJ



PGR pede colaboração Institucional no combateà criminalidade

Bissau,03 Out.13 (ANG) - O Procurador-Geral da República, Abdú Mané, pediu hoje as corporações policiais especialmente a Guarda Nacional e Polícia Judiciária(PJ) para se colaborarem no combate à criminalidade no país.
O PGR que falava no acto de investidura do novo director-geral adjunto da Polícia Judiciária  disse que ficou satisfeito com o número significativo de jovens quadros formados na PJ, tendo em conta os resultados dos trabalhos que levam a cabo.
“Enquanto PGR conto com o apoio da PJ, porque colabora de forma intrínseca salvaguardando a sua autonomia, e a parte táctica  com o Ministério Público (MP),” elogiou Abdú Mané
Abdú Mané explicou que a PJ, a Guarda Nacional, e Interpol, levaram a cabo uma operação de grande envergadura durante três dias e que resultaram na captura de  três indivíduos, alguns deles da Guarda Nacional  e outro militar, que estão a ser ouvidos pelo magistrado do MP, em Gabú.
“O governo deve proteger os seus cidadãos, mas o bem-estar do povo depende, em grande parte, dos polícias”disse Mané que  advertiu ao Ministério da  Justiça  no sentido de disponibilizar  meios necessários para os polícias, a fim de poderem estar a altura de combater a criminalidade.
O novo director-geral adjunto da PJ, Faustiniano Aires dos Reis, era inspector e  considerou que a sua nomeação representa um reconhecimento do valor dos quadros da PJ .
 “Esta missão não é só minha mas sim nossa,  sendo assim, temos a obrigação de cumprir com as orientações profissionais, não obstante as dificuldades financeiros com que a PJ se depara”, disse.ANG/AALS/JD /SG






Sem comentários:

Enviar um comentário