sexta-feira, 4 de outubro de 2013

Saúde Pública


OMS apoia combate à cólera que já regista 25 vítimas mortais

Bissau, 04 Out 13 (ANG) - O primeiro-ministro, Rui Barros apelou quinta-feira as populações das regiões mais atingidas pela epidemia de cólera para observarem as regras de higiene das habitações, pessoal e dos alimentos recomendadas pelas autoridades sanitárias.

Rui Barros falava na cerimónia de recepção de materiais médico e medicamentos doados pela organização Mundial da Saúde, no âmbito da prevenção e combate a epidemia de cólera no país, orçado em cerca de 200 milhões de francos cfa.
A epidemia assola o país desde os meados de Março deste ano e segundo o Secretário de Estado da Administração de Saúde, Carime Ali, já está sob controlo das autoridades sanitárias.
Carime garantiu que os medicamentos ora recebidos serão entregues aos centros de tratamentos da cólera na religião de Tombali, sector de Komo na povoação de Catungo.
Ali confirmou que as vítimas mortais de cólera já são 25 num total de 311 infectados.

Segundo o representante da Organização Mundial da Saúde, Aikam Cossé, o acto realizou-se no âmbito dos compromissos da OMS para com a Guiné-Bissau, sobretudo os relacionados ao combate as doenças mais frequentes no país. ANG/LPG, SG

Sem comentários:

Enviar um comentário