segunda-feira, 28 de outubro de 2013

Eleições gerais




PM reitera empenho do governo na preparação do escrutínio 

Bissau, 28 Out 13 (ANG) - O Primeiro-ministro da Guiné Bissau Rui Duarte de Barros reiterou hoje ao presidente da República o empenho do governo na preparação das eleições gerais.

Duarte de Barros que falava a imprensa à saída de audiência com Presidente da República da Guiné-Bissau Manuel Serifo Nhamajo disse que informou ao chefe de estado sobre os trabalhos administrativos levados a cabo pelo executivo a fim de permitir realização do recenseamento.

“Iniciamos os trabalhos administrativos desde o dia dezassete deste mês e esperamos receber todos os apoios prometidos pela comunidade internacional, de Timor-leste e dos países da Comunidade Económica dos Estados Oeste Africano (CDEAO) ”, desejou o Primeiro ministro da Guiné-Bissau.

Por sua vez, o presidente da Comissão Nacional de Eleições (CNE) Augusto Mendes defendeu a marcação da data para o inicio do censo  bem como a realização de campanhas de informação e sensibilização dos eleitores.

Interrogado se a CNE esta tecnicamente preparada para a realizar eleições, Augusto Mendes disse que a sua instituição estará tecnicamente pronta se o recenseamento terminar. 

ANG/LPG/SG


Sem comentários:

Enviar um comentário