sexta-feira, 25 de outubro de 2013

Comunicação Social




Organizações da classe condenam agressões contra jornalistas

Bissau, 24 Out 13 (ANG) – O Sindicato de Jornalistas e Técnicos da Comunicação Social (SINJOTECS) e a Casa de Imprensa condenaram Quinta-feira, com veemência, as agressões físicas levadas a cabo contra dois jornalistas do semanário “Donos da Bola”  no passado dia 20.
A condenação das agressões aos jornalistas Pedro Lucas Mendes de Carvalho e Sabino Lama Mertche vem expressa num comunicado à imprensa conjunto à que a ANG teve acesso.
O SINJOTECS e a Casa de Imprensa exigem uma investigação por parte das autoridades competentes, para que os presumíveis autores morais e materiais sejam traduzidos à justiça.
As duas organizações da classe, sob forma de queixa ao governo, referiram que  casos  de agressões físicas contra os profissionais da Comunicação Social  têm vindo a verificar nos últimos tempos.
Por essa razão, exigem as autoridades de transição a garanta de segurança aos jornalistas de forma a exercerem livremente a profissão, para o bem da democracia e do desenvolvimento.
Os dois repórteres foram agredidos por um grupo de indivíduos alegadamente armados com armas brancas e de fogo que os retiraram alguns materiais, nomeadamente computador e pen-drive.
O comunicado não se refere entretanto as circunstâncias em que os dois profissionais foram agredidos. 

ANG/JD/SG


Sem comentários:

Enviar um comentário