sexta-feira, 18 de outubro de 2013

Greve




Segundo dia de paralisação de órgãos públicos

Bissau, 18 Out 13 (ANG) - Os jornalistas e técnicos de órgãos de comunicação social pública observam hoje o segundo dia de uma paralisação de quatro dias convocada pelo Fórum dos Comités Sindicais de Base dos trabalhadores da Agência de Notícias da Guiné-ANG, jornal Nô Pintcha e da Radiodifusão Nacional-RDN.

Os trabalhadores exigem o pagamento de dois meses de subsídios devidos e referentes aos meses de Agosto e Setembro do ano em curso.

Os referidos subsídios foram instituídos como complemento ao salário, no âmbito de um acordo estabelecido entre os referidos comités sindicais e o governo, em 2010.

Segundo fontes ligadas à Secretaria de Estado da Comunicação Social, o Director-Geral da Comunicação Social, Humberto Monteiro está a diligenciar junto das Finanças o pagamento dos subsídios em causa.

Por seu lado, a Televisão da Guiné-Bissau (TGB) observou quinta-feira uma greve, reivindicando igualmente pagamento de salários em atraso e melhoria das condições de trabalho. 

Segundo Alexandre Dias, vice-presidente do comité sindical dos trabalhadores da TGB estão em causa três meses de subsídios, e a necessidade de definição dos estatutos da TGB.

ANG/SG

Sem comentários:

Enviar um comentário