quarta-feira, 2 de outubro de 2013

Mutilação Genital Feminina


ONG Djinopi e CAJ enceram seminário de formação de Policias

Bissau, 02 Out 13 - (ANG) - O seminário de formação dos policias no domínio do Direitos Humanos, Causas e Consequência da Mutilação Genital Feminina(MGF) e a Lei 14/2011, que proíbe a pratica da MGF na Guiné-Bissau encerrou os trabalhos na passada quarta-feira, em Bissau.

Organizado pela ONG “Djinopi” (avancemos) e o Centro de Apoio Jurídico (CAJ), o evento teve duração de dois dias e a formação contou com a participação de 20 agentes da Policias da Ordem Publica, 05da Policia Judiciaria e 05 agentes da polícia de Migração e Fronteiras.
 Falando no acto do enceramento, a Presidente da Djinopi, Domingas Gomes Correia, disse que a formação visa familiarizar os homens de segurança aos perigos da MGF, de forma a poderem melhor contribuir para a sua erradicação.

 “Entendemos que sozinhos não podemos trabalhar em todo o país é preciso colaboração das pessoas e instituições sejam elas públicas ou privadas no sentido de todos se engajarem no combate desse flagelo, que acaba de ser proibido por lei.”,disse .ANG/MSC/SG

Sem comentários:

Enviar um comentário