sexta-feira, 11 de outubro de 2013

Paralisação da Comunicação social pública



Fórum de sindicatos de base decreta greve de quatro dias

Bissau, 11 Out 13 (ANG) -O Fórum dos Sindicatos de Base dos Órgãos Públicos da Comunicação Social da Guiné-Bissau exigem do governo o pagamento, o mais rápido possível, dos subsídios referentes aos meses de Agosto e Setembro deste ano e a efectivação de todos os estagiários e contratados, cujo os processos estão em curso.
  jornal Nô Pintcha desta quinta-feira.
Segundo o semanário Nô Pintcha, as exigências constam num pré-aviso de greve de quatro dias, entregue  quinta feira ao governo, com o início a partir do dia 17 do corrente mês, se o executivo liderado por Rui Duarte de Barros não satisfazer as exigências dos trabalhadores de órgãos de comunicação social do estado.
O fórum reclama ainda o pagamento de subsídios dos funcionários da Agência de Noticias da Guiné (ANG) e do Jornal “No Pintcha” concernentes aos meses de Fevereiro de 2011 e Fevereiro de 2012 ,ainda por esclarecer.
No documento o fórum mostrou-se preocupado com o silêncio do governo em relação ao atraso no pagamento de subsídio do mês de Fevereiro deste ano, estando na eminência do cenário se repetir, e lamenta a falta de informação sobre o sucedido.
“Em 2010 o governo e o Fórum assinaram um memorando de entendimento, ao abrigo do qual o executivo instituiu uma remuneração complementar aos funcionários afectos àANG, jornal Nô Pintcha e a RDN.
” Até agora o governo não se dignou em cumprir a maior parte dos pontos acordados”, refere o fórum actualmente dirigido por Elci Pereira Dias, jornalista do Nô Pintcha.
No pré-aviso o fórum alertou que se o executivo não resolver o problema no espaço de 48 horas, significa que os trabalhadores destes Órgãos vão paralisar todas as actividades laborais a partir da próxima quinta feira.
ANG/LPG/SG
  


Sem comentários:

Enviar um comentário