quarta-feira, 23 de outubro de 2013

Protecção Civil




Serviço de Bombeiros regista 10 mortos por incêndios de Maio à Outubro 

Bissau,  23 Out 13-(ANG)- O Serviço Nacional dos Bombeiros registou dez mortos por acidentes de incêndios durante o período de  Maio ao Outubro do ano em curso, soube a  ANG através do Comandante adjunto do referido serviço.

Anselmo da Silva disse que a intervenção do Serviço de Bombeiros ao longo da época da chuva, mais precisamente entre os meses de Maio e Outubro foi positiva, embora com falta de recursos humanos e meios técnicos

Anselmo ainda disse que , neste momento, os seus serviços se deparam com dificuldades para fazer face ao aumento da densidade populacional na Guiné-Bissau,  particularmente nas cidades de Bissau e Gabú.

 “O Governo deve observar muito bem o sector de Bombeiro dada a sua importância, porque sem esses serviços não haverá industrialização propriamente dita nem investimentos de grandes empresários por causa da insegurança de Incêndio”, alertou. 

O Serviço dos Bombeiros registou de Maio à Outubro do ano corrente, em Bissau e no interior do país, 25 incêndios, 2 caídos de poços, 10 mortos por incêndios, 4 acidentes de viações, 13 transportes de doentes, 37 assistências funerárias, e 1 Inundação.

 ANG/PFC/SG




Sem comentários:

Enviar um comentário