quinta-feira, 17 de outubro de 2013

Comunicação Social de Luto



Falaceu o Jornalista Amarante Sampa


O jornalista e responsavel do Site da Agencia de Noticias da Guiné-Bissau (ANG), Amarante António Sampa, vítima de doença, ontem(dia 16) em Bissau vitima de doença subita.

Amarante António Sampa nasceu à 07 de Novembro 1969 na cidade de Bula, região de Cacheu. Filho de António Sampa e de Inácia António Nhaga e casado segundo usos e costume

O nosso colega Amarante António Sampa teve 16 anos de exercício da actividade jornalística, tendo desempenhado altos cargos a nível do Jornal “Nô Pintcha”, onde ingressou em 1997, nomeadamente foi Chefe de Redacção Adjunto deste semanário de 2005 à 2012.

Na agência de Noticias da Guiné-Bissau, para onde foi recentemente transferido, era o responsável pela gestão do Site deste mesmo órgão.

Foi Produtor e apresentador do Programa de Animação Musical “Guiné-Música”, da rádio Mavegro.
 
Participou no Seminários de Formação de curta duração sobre ética e deontologia jornalística e de novas tecnologias de informação e de comunicação (Informática e Internet)

O desaparecido jornalista cursou no domínios da Gestão de Tesouraria, electricidade Domiciliária, Treinador de 1º Nível de Voleibol de Campo e de Praia e na formação sobre segurança de jornalistas em situação de conflito.

A maior parte destas acções de formação ocorreram cá no país e na sub-região africana, assim como na Europa.

Até a data da sua morte, Amarante Sampa é Secretário-geral do Sindicato de Jornalistas da Guiné-Bissau (SINJOTECS), órgão da classe de que é membro fundador

Igualmente, desempenhava as funções de Secretário-geral da Federação de Voleibol da Guiné-Bissau, além de ser Vice-presidente da Associação Guineense de Jornalistas Desportivos da Guiné-Bissau (AGUIJODE).

É ainda membro da Rede de Jornalistas Amigo do Agricultor (REJAA) e Antigo responsável de Informação do Conselho Nacional da Juventude (CNJ)


Sem comentários:

Enviar um comentário