quarta-feira, 29 de julho de 2015



Internacional/Ghana

Homem condenado a 10 anos de prisão por tentativa de morte do presidente 

Bissau, 29 Jul 15 (ANG)- O homem na posse de uma arma de fogo que foi detido domingo numa igreja, em Accra, frequentada pelo chefe do Estado ghanense, John Dramani, confessou que desejava atentar contra a vida do presidente e foi condenado a uma pena de prisão de 10 anos por um tribunal do Ghana. 

Charles Antwi foi detido na igreja "Ringways Gospel Centre", filial da igreja da Assembleia de Deus, na posse de uma pistola carregada e pronta a ser utilizada.

Tendo em conta os factos, o réu foi acusado de posse ilegal de arma de fogo e confessou ser culpado diante do tribunal.

De 36 anos de idade, o homem declarou diante do tribunal que tinha a intenção de matar o presidente Mahama, que estava ausente da igreja neste dia.

Durante três domingos consecutivos, o homem deslocava-se à igreja na perspectiva de realizar o seu plano. Domingo passado, o seu comportamento agitado na igreja despertou suspeitas antes de ser detido pelos elementos da segurança que acompanhavam a juíza Georgina Wood, que é igualmente fiel desta igreja.

No tribunal, o réu declarou ter obtido a arma por intermédio de um cidadão burkinabe na região de Brong Ahafo para poder executar o seu crime.

ANG/Angop

Sem comentários:

Enviar um comentário