segunda-feira, 27 de julho de 2015


III conferência sobre Cultura

Técnicos recomendam ao governo afectação de mais verbas ao  sector

Bissau, 27 Jul 15 (ANG) - Cerca de duzentas participantes da terceira Conferencia nacional da cultura que decorreu de 23 à 25 de corrente mês em Cacheu, recomendaram ao governo o aumento de verbas para o sector.

A Conferência de Cacheu que decorreu sob lema “Cultura ao serviço do Povo” recomendou ainda ao governo a criação de bibliotecas, editoras, casas de espectáculos, escolas de formação de arte e ofício e criação de mecanismos para a promoção cultural.

Na cerimonia de encerramento, o Chefe do governo, Domingos Simões Pereira, agradeceu a Comissão organizadora e os técnicos do sector, pelas recomendações tiradas durante os três dias da conferência.

Simões Pereira felicitou  aos que tomaram parte na  conferência de Cacheu, por considerar que produziram  algo que pode orientar o sector da cultura.

“ Agora o desafio é nós operacionalizarmos o conjunto das recomendações  de Cacheu, e pô-las em prática. Gostei imenso de registar a ligação estabelecida entre a cultura e a Economia porque é importante pensarmos na indústria da cultura, tê-la como a nossa fonte da economia”, referiu o primeiro Ministro.

Por Sua vez, o Secretario de Estado da Juventude, Cultura e Desporto, Tomas Gomes Barbosa, destacou que acaba de ser produzido elementos para o que será a futura política nacional da cultura. ANG/LLA/SG

 

Sem comentários:

Enviar um comentário