sexta-feira, 10 de julho de 2015

Marinha Norte Americana




Ray Mabus promete cooperar com Forças Armadas Guineenses

Bissau,10 Jul.15 (ANG) O Secretário de Estado da Marinha Norte Americana prometeu esta quinta-feira o alargamento da cooperação com as Forças Armadas da Guiné-Bissau em diferentes domínios, nomeadamente no treinamento e exercícios militares.

 Ray Mabus que falava à saída do encontro com Presidente da República disse que durante a conversa com José Mário Vaz debruçaram sobre alguns programas específicos que a Marinha Americana e o corpo de Fuzileiros Navais podem levar a cabo em colaboração com as Forças Armadas guineenses.

Ray Mabus classificou de bom as trocas de impressões com Presidente da República, o Primeiro-ministro, Domingos Simões Pereira e a ministra da Defesa, Cadi Seide.

A concluir Ray Mabus parabenizou José Mário Vaz pelo seu primeiro ano de mandato e pela agenda de luta contra corrupção que pretende levar a cabo.
 
A visita de dois dias à Bissau de Ray Mabus ficou marcada por um acidente que envolveu uma moto da escolta e uma agente de segurança do governante americano, estando a vítima fora de perigo de vida.

ANG/JD/JAM/SG


Sem comentários:

Enviar um comentário