quarta-feira, 15 de julho de 2015

Política




PRS eleito membro efectivo  da  Internacional Democrata Centrista

Bissau, 15 Jul 15 (ANG) - O Partido da Renovação Social (PRS) foi eleito membro de pleno direito da Internacional Democrata Centrista (IDC) por aclamação, em México, no passado dia 10 de Julho.

A eleição ocorreu no decurso da  reunião bianual dos líderes desta organização.

A informação é do Secretário-geral do partido, Florentino Mendes Pereira , e foi dada esta terça-feira numa conferência de imprensa realizada em Bissau.

Mendes Pereira chefiou a delegação do PRS que se deslocou ao México para essa reunião em que o partido adquiriu o direito de membro efectivo da IDC.

O presidente do partido, Alberto Nambeia saudou a integração do partido na família IDC  e disse que a Guiné-Bissau está de parabéns.

“Não é só o PRS que tem a ganhar com a eleição do partido como membro de pleno direito da IDC, mas sim a Guiné-Bissau no seu todo. O PRS já tem advogado que possa cuidar dos seus problemas internacionais”, explicou Alberto Nambeia. 

A IDC é uma associação de partidos políticos democratas cristãos e socialistas, criada em 1961, está sedeada em Bruxelas na  Bélgica  e integra mais  de 700 partidos políticos de diferentes países.  

ANG/AALS/SG

Sem comentários:

Enviar um comentário