quinta-feira, 30 de julho de 2015


 

Cultura

Músicos  profissionais oficializam sua organização da classe

Bissau, 30 Jul 15-(ANG)- O Vice-Presidente da Associação de Músicos Profissionais da Guiné-Bissau (AMPGB) disse hoje que a organização recebe sexta-feira os documentos que confirmam a sua legalização junto ao Cartório Notariado do Ministério da Justiça.
Musico Justino Delgado Presidente da AMPGB

Em Conferencia de Imprensa realizada em Bissau, Luís Mendes conhecido pelo nome artístico de Ichi revelou que a legalização da  Associação de Músicos Profissionais da Guiné-Bissau  tem como objectivo lutar, defender e valorizar  os interesses da música  e dos  artistas guineenses  no  contributo para o  desenvolvimento da cultura do país.

Mendes acrescentou que  os elementos da associação vao  concentrar-se logo de manhã no salão  da União Desportiva Internacional da Guiné-Bissau (UDIB) e acompanhados de  grupos  manjuandade, pessoas de boa vontade e a  população em geral dirigir-se-ão  ao Ministério da Justiça a fim de receber os documentos de sua legalização.

Ichi revelou que o governo concedeu um apoio financeiro no valor de milhão de francos cfa e que outros parceiros também apoiaram a organização para a constituição de um fundo de maneio.

A  Associação de Músicos Profissionais da Guiné-Bissau é presidida pelo artista Justino Delgado, recentemente eleito para essa função. ANG/PFC/SG

 

Sem comentários:

Enviar um comentário