segunda-feira, 20 de julho de 2015

Visita PM Cabo Verde




Chefe do governo cabo-verdiano  exorta guineenses a preocuparem mais com  futuro do país

Bissau,20 Jul 15 (ANG) - O Primeiro-ministro de Cabo Verde, José Maria Neves, exortou aos guineenses a se preocuparem mais com o futuro em vez de se centrar as preocupações na reconciliação com o passado.

O dirigente cabo-verdiano que falava em Bissau quando orava uma palestra no Instituto Nacional de Saúde (INASA) na qual  apresentou  a Agenda de Transformação de Cabo Verde.

Na ocasião, José Maria Neves afirmou que o passado serviu apenas para estabelecer as bases, mas que, para os cabo-verdianos, o mais importante sempre foi a construção do futuro.

"A Guiné-Bissau devia preocupar-se mais em construir o futuro do que reconciliar-se com o seu passado", observou José Maria Neves.

Segundo referiu, a Guiné-Bissau, nos dias que correm, podia valer-se do seu passado glorioso, forjado na luta pela independência, e ainda no prestígio da sua actual liderança, para promover a transformação.

José Maria Neves destacou a "experiência e o prestígio internacional" do Primeiro-Ministro guineense, Domingos Simões Pereira, acumulados enquanto Secretário Executivo da Comunidade de Países de Língua Portuguesa (CPLP).

"Quando eu cheguei ao cargo de Primeiro-ministro em 2001 não tinha a experiência de governação que o meu amigo Domingos Simões Pereira hoje tem", concluiu José Maria Neves, apelando aos guineenses para confiarem no seu país e nos seus dirigentes.
 ANG/Angop

Sem comentários:

Enviar um comentário