quarta-feira, 1 de julho de 2015

Comunicaçöes




DG da SOTRAMAR pede subvençâo do governo
Bissau, 01 Jul 15 (ANG) – O Director-geral da Sociedade dos Transportes Marítimos da Guiné-Bissau (SOTRAMAR) considerou hoje que a falta de uma subvençâo do governo esta a dificultar, de certa forma, o fuincionamento daquela empresa publica.
Em entrevista à ANG, Fernando Sambu disse que as receitas dos três navios de que dispöem  não cobrem as despesas da empresa .
“Existem prejuízos, porque os navios devem beneficiar das subvenções por parte do governo, mas nós até a data presente não chegamos a beneficiar de nenhuma subvenção. Estamos a lutar sozinhos, uma vez que recebemos a subvenção vamos deixar de ter prejuízos”, disse o DG do SOTRAMAR.
Sambu disse que  as receitas variam, havendo bons e maus periodos, e lamenta que as vezes nem para a compra de combustiveis têm dinehiro.
“O navio IV Centenário funciona a 80 por cento da sua capacidade, porque dispõe de dois motores novos, mas que ainda necessitam de algumas limpezas para que possa estar a funcionar a 100 por cento”, explicou Director-geral da SOTRAMAR.
Disse que a embarcação Bária também enfrenta algumas dificuldades na sua caixa de velocidade devido a situação de sujidade que se encontra debaixo do motor, acrescentando que o navio Pecixe funciona com apenas um motor mas consegue fazer a cobertura nos dias de descanso do IV Centenário.
O navio Bária assegura o transporte de passageiros de Bissau para Bubaque, enquanto o IV Centenário e Pecixe garantem as ligações para Bolama e N´tchudé
.ANG/AALS/SG

Sem comentários:

Enviar um comentário