quinta-feira, 2 de julho de 2015

Balanço anual




Deputados satisfeitos com empenho do governo

 Bissau, 02 Jul 15 (ANG) – Alguns deputados expressaram hoje sua satisfação pelos trabalhos levados a cabo pelo governo de Domingos Simões Pereira em apenas 12 meses de actividades.

Por exemplo, questionado pela Agência de Noticias da Guiné (ANG), Mário Fambé, do Partido da Renovação Social considerou de positivo os trabalhos feitos, pelo que pediu a todos para apoiarem o executivo nas suas acções.

Fambé desdramatiza alegada tensão reinante actualmente entre os órgãos de soberania, pois classificou-a de normal.

” Em qualquer parte de mundo esse tipo de situação acontece, mas a maior solução é saber geri-la para que mais tarde não venha a pôr em causa o país”, sublinhou o Deputado de PRS.

Por sua vez, Mãe Sissé, da bancada parlamentar do PAIGC manifestou-se satisfeito com o desempenho da equipa governamental, tal como o seu colega do PRS, Djana Sané que reconheceu ainda que logo no primeiro ano do seu mandato não terá sido fácil para o governo resolver todos os problemas que o país enfrenta.

“Mas estou surpreso com os trabalhos realizados até hoje por este governo no curto espaço de tempo”, confessou Sané que cita como exemplo, a resolução de problemas em sectores como energia eléctrica e melhoria na campanha de comercialização da castanha de caju. 

O Deputado dos Libertadores Luís Jesus Leopoldo, disse que os guineenses devem compreender e apoiar ao governo, pois ao assumir o cargo o executivo teria herdado grandes problemas deixado pela equipa que assegurou a transição, depois do Golpe de Estado de 12 de Abril.

 ANG/LLA/JAM/SG
     
       

Sem comentários:

Enviar um comentário