quarta-feira, 22 de julho de 2015

Investigação criminal

PGR pede levantamento de imunidade parlamentar de
seis  deputados

Bissau, 21 Jul 15 (ANG) - O Procurador-geral da República (PGR) pediu hoje o levantamento da imunidade parlamentar aos deputados com problema na justiça para que os mesmos possam ser ouvidos, e solucionados os seus problemas por via da lei.

A informação foi revelada à imprensa pelo Procurador-geral da Republica, Hermenegildo Pereira à saída da audiência com o presidente da Assembleia Nacional Popular, Cipriano Cassamá.

Pereira disse que Cipriano Cassamá demonstrou a sua disponibilidade total  de  colaborar com a justiça.

“Estamos tranquilo pelo pedido que estamos à fazer, porque estamos simplesmente à fazer o trabalho na base da lei com a finalidade de desenvolver o país”, afirmou Hermenegildo Pereira.  

Questionado sobre a recente declaração PAIGC segundo a qual  o Ministério Público está a perseguir o actual executivo,o  Procurador-geral respondeu que não viu nenhum tipo de perseguição.

Pereira disse que a Procuradoria está   a fazer   o seu trabalho com base na legalidade e isenção.

Acrescentou que, a instituição que dirige não tem motivos  para perseguições de qualquer pessoa no país e que as declarações do advogado do ministro dos Negócio Estrangeiros, Carlos Pinto Pereira é totalmente diferente  do que esta no processo, sublinhando que cabe cada um fazer o seu trabalho com base na lei.

“Nos nunca baseamos na política para fazer o nosso trabalho. Fazemos tudo na base da lei. O Ministério Público existe para a resolução dos problemas que afectam a comunidade sem qualquer tipo de distinção, mesmo sendo governante ou não a lei é feita para ser comprida sem excepção”, disse o Procurador-geral da Republica.

São  seis os deputados com casos na justiça e que precisam ser ouvidos pelo Ministério Público. De  acordo com as normas, para ouvir um Deputado na justiça a sua imunidade parlamentar deve ser levantada.Os nomes dos visados não foram revelados. 

ANG/AALS/SG

Sem comentários:

Enviar um comentário