quarta-feira, 15 de julho de 2015

Paludismo




Enfermeira-chefe da Maternidade alerta para necessidade de uso de tendas impregnadas

Bissau,15 Jul. 15 (ANG) –Os casos de paludismo estão a aumentar cada vez mais nesta época das chuvas advertiu terça-feira a  Enfermeira-chefe da maternidade do Hospital Nacional Simão Mendes (HNSM),Margarida Sá.

 Em entrevista a Radiodifusão nacional, Margarida Sá  apela a toda a população guineense para usar tendas impregnadas e realizar  limpezas nas suas residências eliminando águas estagnadas pertos das casas.

A enfermeira-chefe do Simão Mendes disse que as mulheres grávidas tem estado a chegar na maternidade em estado muito grave com pressão alta e sem forças para dar luz, o que muitas das vezes tem originado  a perda da vida à muitas gravidas. 

Margarida Sá reprovou  o comportamento de muitos  familiares dos pacientes  que na maternidade lavam e secam as roupas dos seus familiares internados no chão.

“Estas práticas podem causar  infeções às mulheres grávidas”, disse.

Margarida Sá pede a todos para cumprirem  o horário das visitas e se abdicaram de aglomerar no recinto da maternidade e de dormir no relento porque podem facilmente ficar contaminados por doenças. 

ANG/JD/SG        

Sem comentários:

Enviar um comentário