terça-feira, 14 de julho de 2015

"Mon na Lama"




Presidente Mário Vaz lança projecto para auto-suficiência alimentar

Bissau, 14  Jul 15 (ANG) - O Presidente da República, José Mário Vaz(Jomav) procedeu no ultimo fim de semana, na localidade de Kpul, região de Biombo(Norte) ao lançamento do projecto para auto-suficiência alimentar que deu o mote de "Mon na Lama", ou seja, que todos produzam.

O chefe de Estado guineense procedeu na ocasião a entrega oficial da bolanha de Kpul, de 105 hectares, cujas obras de fecho financiou, uma bolanha em que há 5 anos não se plantava nada devido a invasão d’ água salgada.

José Mário Vaz pediu, mais uma vez o apoio dos populares locais para o sucesso do projecto lançado e manifestou a sua confiança de que a iniciativa terá sucesso. 

"Quero que me ajudem a acabar com a fome na Guiné-Bissau", salientou Jomav, constantemente ovacionado por centenas de populares de Kpul que acorreram ao comício efectuado no Estádio de Futebol local.

Por sua vez, o governador da região de Biombo, Humberto Co louvou o gesto do Presidente da República e pediu aos populares de Kpul  para rentabilizarem  a utilização da bolanha  recuperada.

O chefe do executivo regional pediu ao José Mário Vaz que tome a região de Biombo como ponto de partida para sua próxima presidência aberta.

O regulo de Kpul, Armando Dju, apesar de reconhecer a importância do gesto feito pelo presidente da República a favor daquela comunidade, não se coibiu de lhe solicitar mais ajudas, concretamente a conclusão de trabalhos de fecho de uma outra bolanha naquela localidade.




A juventude da referida comunidade, na voz de Pepito Nanque agradeceu a José Mário Vaz pela recuperação da bolanha e aproveitou a ocasião para pedir mais apoios, nomeadamente a iluminação pública, melhoria da estrada, da escola, do centro de saúde e mercado locais. 

ANG/JAM/SG



Sem comentários:

Enviar um comentário