terça-feira, 28 de julho de 2015


 
 
 
Tombali/Agricultura

 Gafanhotos destroem culturas no Sul

Bissau, 28 Jul 15 (ANG) - As pragas de gafanhotos voltaram a atacar as culturas no sul do país concretamente na região de Tombali nos sectores de Cacine e Bedanda  após dez anos de interregno. 

A Informação foi avançada segunda-Feira à Rádio Sol Mansi por dois  agricultores das referidas zonas, cujos nomes não foram revelados.

De acordo com um  agricultor que disse pertencer ao sector de Bedanda, os gafanhotos atacam e estragam todas as  culturas razão pela qual decidiram suspender a lavoura.

Acrescentou que a situação já é do conhecimento dos Serviços da Protecção Vegetal mas que  até data presente não tomaram nenhuma decisão.

Acrescentou que o próprio ministro de Agricultura já esteve de visita no passado dia 15 do corrente mês nas referidas regiões.

Por sua vez, o outro agricultor do sector de Cacine pede para que a situação seja encarrada com caracter de urgência a fim de se evitar o pior.

A região sul é o celeiro da Guiné-Bissau, zona de maior produção de arroz, alimento base da população guineense.ANG/AALS/SG

 

Sem comentários:

Enviar um comentário