Telecomunicações
ARN exige melhorias
nos serviços de rede móvel
Bissau, 22 Jul 15 (ANG) - As empresas operadoras da
rede móvel, a MTN e Orange, têm até ao próximo dia 15 de Agosto para encontrarem
soluções para os problemas técnicos com que os seus serviços de
telecomunicações se deparam.
A exigência saiu dum encontro realizado terça-feira
entre dirigentes da Autoridade Reguladora Nacional (ARN) e das operadoras de
rede móvel, MTN e Orange.
Consta que as redes móveis têm estado a funcionar de
forma deficitária havendo períodos da noite em que não se consegue telefonar,
enquanto noutros registam-se cortes repentinas de comunicações.
Segundo o Presidente do Concelho de Administração da ARN,
Djibril Mané a reunião realizou-se na sequência dos trabalhos conjuntos iniciados
desde o princípio deste ano, sobre a apreciação da qualidade de serviço e da necessidade
duma cobertura nacional, por parte das duas firmas do sector das telecomunicações.
Mané adiantou
que entregaram uma proposta às duas empresas sobre como podem oferecer serviços
de qualidade e que satisfaçam as populações.
Disse que as duas operadoras prometeram analisa-las para
depois apresentarem uma solução.
“ Como sabem a ARN tem a competência que a lei lhe
atribui. É uma autoridade não só reguladora e fiscalizadora, mas também promotora
de actividades para o desenvolvimento do sector na Guiné-Bissau”, disse Djibril
Mané.
Por seu turno, o representante da empresa MTN no
encontro, Willian Henry Mbo Mayh disse que técnicos da empresa vão trabalhar
para ver as possíveis soluções para as falhas que estão a ser detectadas nas
redes.
“Não somos concorrentes nem inimigos, eles têm a
missão de promover a tecnologia e nós somos actores da tecnologia”, disse Mbo
Mayh.
ANG/MSC/SG
Sem comentários:
Enviar um comentário