quarta-feira, 29 de julho de 2015


Criminalidade

Polícia Judiciária deteve três pessoas com posse de droga

 Bissau, 29 Jul 15 (ANG) - A Polícia Judiciaria (PJ) apreendeu no passado dia 26 do corrente mês, no Aeroporto de Bissau, três pessoas na posse de 72 quilogramas de drogas.
Sede da Policia Judiciaria em Bissau

A detenção foi tornada pública pela Director-geral da PJ, Filomena Mendes Lopes numa conferência de imprensa, terça-feira.

Segundo a Directora-geral da PJ, trata-se de um cidadão guineense, um nigeriano com passaporte falso da Guiné-Bissau e uma cidadã cabo-verdiana, ambos vieram do Brasil.

Filomena Mendes Lopes disse que o cidadão nigeriano e o guineense ingeriam cerca de 72 cápsulas de drogas no estômago enquanto que a cabo-verdiana grávida de quatro meses tinha garrafas de dois litros de cocaína.

A Directora-Geral da PJ prometeu uma luta sem trégua contra os traficantes de drogas.

“Apesar dos esforços da PJ no combate ao narcotráfico, continua-se a verificar os casos de tráficos de drogas na Guiné-Bissau. Assim sendo, peço aos país e encarregados de educação a fazerem o máximo esforço de afastarem os seus filhos das influências para o mundo de consumo de estupefacientes”, apelou Filomena Mendes Lopes.

Aquela responsável apelou igualmente aos jovens estudantes dos países de onde as drogas são provenientes  no sentido de se dedicarem mais aos estudos de forma a evitar as tentações para o caminho de tráfico.

No âmbito docombate ao trafico de drogas as autoridades judiciais inauguraram no passado dia 8 do corrente mês em Bissau um laboratório de análise e identificação das drogas, documentos e notas falsas. ANG/AALS/SG

Sem comentários:

Enviar um comentário