sexta-feira, 10 de julho de 2015

Politica




Dirigentes do PCD criticam Líder do Partido

Bissau, 10 Jul 15 (ANG) - Pelo menos 13 dirigentes do Partido da Convergência Social (PCD) manifestaram-se desagradados com alegadas  declaraçöes feitas pelo  líder daquela formaçao, Vicente Fernandes segundo as quais “ele está no governo a título pessoal e não em representação do partido”.

Segundo Hélton Miranda, porta-voz dos contestatarios, citado pelo Jornal Nô Pintcha, a declaração de Vicente constitui uma infracção  à lúz dos estatutos do PCD.

“Nós,  membros da Comissão Permanente, recomendamos ao primeiro-ministro para conversar com os órgãos do partido sobre a inclusão do PCD no actual governo, caso contrário, o partido não vai ter condições para continuar a apoiar o executivo dito inclusivo”, disse Hélton Miranda.

O porta-voz dos membros do Comité Permanente disse ainda que o PCD recebeu um convite do PAIGC para participar na marcha de comemoração de um ano de governação , acrescentando que, apesar de nenhuma decisao ter sido tomada até ao momento, decidiram participar no referido encontro em nome do partido.

A Comissão permanente do PCD é composta por 25 elementos, 13 dos quais estão de costas voltadas  com o líder do partido que ocupa a função de Secretário de Estado do Turismo no atual governo dirigido por Domingos Simões Pereira.

O grupo não indicou quando e em que circunstancias Vicente Fernandes tera afirmado estar no governo a titulo pessoal, e não em representaçäo do partido.  

ANG/AALS/JAM/SG

Sem comentários:

Enviar um comentário