terça-feira, 7 de julho de 2015

Cooperação/ Defesa




Secretário de Estado da Marinha Norte Americano visita Guiné-Bissau

Bissau,07 Jul 15 (ANG) - O Secretário de Estado da Marinha Norte-americano (SEMNA), a frente duma delegação de nove pessoas, chega à Bissau quarta-feira para uma visita de 2 dias. 

Segundo uma nota à imprensa do Ministério da Defesa Nacional, à que a ANG teve acesso, a vinda de Ray Mabus visa o reforço da  cooperação entre os dois países.

Durante a estada em Bissau, Ray Mabus manterá um encontro com o Presidente da República, José Mário Vaz, Primeiro-ministro, Domingos Simões Pereira, a Ministra da Defesa Nacional, Cadi Seidi e o Ministro de Negócios Estrangeiros, Mário Lopes da Rosa,
Ray Mabus vai ser assim o mais alto representante do governo norte-americano  a  visitar a Guiné-Bissau.

O SEMNA é responsável para assuntos do Departamento da Marinha, incluindo recrutamento, organização, equipamento, formação e mobilização. 

Além disso, supervisiona a construção e reparação de navios de guerra, aeronaves, as instalações, formula e implementa política de programas coerentes com as políticas de segurança nacional.  

Apos a sua investidura nessas funções aquele responsável  tem priorizado a melhoria da qualidade de vida dos marinheiros, fuzileiros navais e suas famílias. 

ANG/JD/JAM/SG





Sem comentários:

Enviar um comentário