segunda-feira, 13 de julho de 2015

Economia



FMI empresta 24 milhões de dólares  à Guiné-Bissau

Bissau, 13 Jul 15 (ANG) - O Fundo Monetário Internacional (FMI) aprovou um empréstimo de 24 milhões de dólares a favor da Guiné-Bissau, no quadro do seu programa trienal com o governo guineense, apoiado pela facilidade alargada de crédito, informou a instituição em comunicado.

A aprovação da referida avaliação foi facilitada por causa da determinação demonstrada pelas autoridades guineenses em promover a estabilidade politica e macroeconómica da Guiné-Bissau, indica o documento.

Apesar de tudo, a administração do FMI concluiu que a Guiné-Bissau enfrenta ainda importantes desafios socioeconómicos e sublinhou a necessidade do seu empenhamento permanente a favor de políticas prudentes e de reformas completas.

A administração do FMI realçou a importância da disciplina orçamental e da eficácia das despesas públicas do governo guineense e encorajou os esforços em curso na mobilização das receitas e a criação de um espaço orçamental adicional para suprir as necessidades de desenvolvimento.

O ministro da Economia e Finanças guineense, Geraldo Martins, ao comentar a concessão do empréstimo e os considerandos divulgados, qualificou a atitude do FMI como passo importante no sentido da normalização da sua relação com a Guiné-Bissau.

ANG/JAM


Sem comentários:

Enviar um comentário